segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

JAY Z - DECODED


O rapper Jay-Z está lançando sua autobiografia intitulada “Decoded”, que promete ajudar os fãs a decifrar as músicas dos 11 álbuns lançados pelo artista e também contar detalhes sobre a sua história de vida. Para a divulgação do livro, a agência Droga5 adotou um conceito que une publicidade em outdoors, mídias sociais, mobile e instalações públicas, que somadas formaram um game interativo de caça ao tesouro.


Todas as 320 páginas do livro foram colocadas em superfícies diversas espalhadas por todo o mundo, desde embalagens de hambúrguer até o Hotel Delano, em Miami e o restaurante Spotted Pig, em Nova York. Para encontrar as pistas que levavam aos locais onde os textos estavam escritos, as pessoas tinham que acessar uma página no Bing Maps ou acompanhar regularmente o Facebook e o Twitter do cantor. Aqueles com disposição e tempo o bastante para ir atrás das dicas eram recompensados com um livro autografado e concorriam a ingressos para um show do artista, além de receber o crédito pela sua contribuição.
Todas as 320 páginas foram “decodificadas” e compiladas no site da promoção antes do lançamento do livro.

Temos que ressaltar o trabalho da mídia social dessa agência publicitária que foi genial!

Nenhum comentário: