terça-feira, 5 de outubro de 2010

ON ART NOW : KYLE BEAN


Kyle Bean é um diretor de arte inglês que acaba de terminar a faculdade em animação e 3D pela Universidade de Brighton. Mas já tem no currículo trabalhos com a Ford, o jornal New York Times e a BBC.

O trabalho dele tem uma execução perfeita e conceitos bem interessantes por trás, como é o caso das duas séries a ver com tecnologia: “O Futuro do Livro” , e as “Celuloskas”, que são inspiradas nas bonequinhas russas. Mas todo o portfolio dele , inclusive as animações, vale a pena serem conferidos. Para ver mais sobre ele clique aqui.

Entre os trabalhos dele, escolhi alguns para mostrar aqui:

Disposable Technology ( A tecnologia dispensável) Fiquei maravilhada com a perfeição e com os detalhes.

Explição do artista: " Modelos de papelão como uma resposta para o nosso relacionamento do consumidor com a tecnologia e obsolescência "












Selfriges Wonder Windows  Nesse trabalho me chamou a atenção a explicação dele e o gosto leterário em uma das vitrines também! ( adorei)
Explicação do artista : " Uma série de 5 vitrines inspiradas na lei da conservação de massa: "A matéria não pode ser criada ou destruída, apenas transformada". Concordo com ele!

Vitrine 1




Vitrine 2



Vitrine 3




Vitrine 4



Vitrine 5



E entrem nesse link do livro feito por ele em dobraduras, é MARAVILHOSO! Chama-se Unlucky Guide, ( guia do azar) Não se assutem, é uma coisa light, lúdica, com uma músiquinha a là Amélie Poulain, uma graça! Vale o clique! Clique aqui


Nenhum comentário: