terça-feira, 21 de setembro de 2010

DESIGN MUNIQUE


Para quem curte arquitetura moderna, vai adorar conhecer a sede da BMW. Tudo bem que sou uma apaixonada pelo tema 4 rodas… Mas a questão é que lá, para apresentar o conceito da marca, tudo foi pensado meticulosamente. A arquitetura, os detalhes de cenografia e apresentação dos carros são realmente impressionantes. O BMW Museum é uma das melhores cenografias que já vi. Repleto de projeções inteligentes, música apropriada, percurso nada cansativo, e muita, muita tecnologia empregada em cada detalhe. É difícil não se envolver na história da BMW.


Os visitantes podem conhecer o BMW Welt que é um espaço destinado a exposição dos carros novos e alguns outros atrativos (lojinha, restaurantes, vídeos, etc.), a fábrica que é responsável pela produção da Série 3 (o passeio leva em torno de 2 horas) e o Museu. Se você tiver um tempinho, vale ir nos 3, achei um programa bem bacana.



Sobre o BMW Welt: Aconstrução é do arquiteto vienense Wolf Prix do escritório Coop Himmelb(l)au. Além do Welt ele também é responsável pelo recente Mini Pavilhão de Ópera em Munique.Vale entrar no site e conhecer.Para isso é só clicar aqui.






Logo na entrada os visitantes são surpreendidos por uma escultura em movimento que é hipnotizante, clique no vídeo abaixo para assistir.


Kinetic Sculpture for the BMW Museum, Munich 2008 from ART+COM on Vimeo.


 


Nenhum comentário: