quinta-feira, 19 de agosto de 2010

VOCÊ AINDA VAI USAR!



Quem nunca ouviu de sua mãe, a seguinte frase depois de separar algumas peças do seu closet p/ doação: " Menina...... você ainda vai usar!!" E não seu bola, ( só para contrariar) e jogou fora aquela calça q está tão na moda agora, ou aquele vestido anos 80 que você achava breguíssimo, até mesmo aquele shorts preto, de cintura alta, de amarar que todo mundo tinha, e que agora está SO IN... É....minha amiga, na moda, tudo que é IN vira OUT, que depois vira IN novamente! E um dia " VOCÊ AINDA VAI USAR!"

De longe já sabemos que a moda tem efeito boomerang, não é mesmo? Aliás, tudo que vai.. volta.


E nesse clima descobri um blog que faz menção justamente a isso, moda atual vs moda passada. O lema é de quem ainda não usou aquela tendência passada, vai acabar usando algum dia mesmo que reeditado. O blog "Você ainda vai usar" existe desde 2007 e é uma ótima referência para estudantes de moda e curiosos, as referências são ótimas. Além dos textos serem muito legais!  Fica a dica!

Veja alguns exemplos do blog " Você ainda vai usar":

1953 X 2010


Imagens da revista Harper's Bazaar de 1953 e do lookbook da Zara de Agosto de 2010. Aqui é o cinto fininho marcando a cintura por cima de toda a roupa - super retrô - que dá um ar mais moderno ao look. Reparem que na composição da fast-fashion espanhola, ele faz dupla com a bolsa quadradinha.


1969 X 2010


Jane Birkin e Chanel inverno 2010. Há anos as peles não estavam tão em voga. O maior exemplo disso, foi a coleção de inverno da Chanel, toda construída a partir de peles sintéticas. Falsas ou verdadeiras, esse foi inverno delas, e será o próximo também!
 
 
1953 X 2010
 
 
Foto da revista Vogue de 1953 e desfile Adriana Degreas verão 2011. A moda praia volta a buscar inspiração nos anos 50, resgatando as calcinhas enormes - agora chamadas de hot pants - e os tops pontudos.
 
1968 X 2010
 
 
O famoso casaco Saharienne, de Yves Saint Laurent, e modelo Resort 2011 Gucci. O Saharienne é mais uma das peças icônicas de Saint Laurent, da coleção de 1968 inspirada na África. De lá pra cá, o modelo vem ganhando diversas versões. A nova coleção da Gucci utiliza a mesma inspiração, com uma série de peças em estilo safári.
 
1996 X 2010
 

Duas imagens de Yves Saint Laurent, na coleção de verão 1996 e resort 2011. Por mais estranho e até detestável que possa parecer, não tem mais jeito: vários estilistas decretaram a volta da barriga de fora. A combinação cintura altíssima e top, hit dos anos 90, deve nos fazer companhia nesse verão.

Tem muito mais lá no blog. Para ver é só clicar aqui


Um comentário:

Fernanda Prestes disse...

Obrigada pelo post falando do Você ainda vai usar! Adorei!

Beijos,
Fernanda