domingo, 15 de agosto de 2010

SO..... KISS ME !



POST NECESSÁRIO !!!

O famoso beijo de um marinheiro em uma enfermeira que ilustrou na capa da revista Life o fim da II Guerra Mundial em 1945, e que ilustra vários posts românticos net à fora, foi lembrado ontem na Time Square, ao completar 65 anos, com BEIJO COLETIVO.


Uma estátua de mais de oito metros de altura reproduz em cores e três dimensões o casal que o fotógrafo Alfred Eisenstaedt imortalizou com sua câmera em 14 de agosto de 1945, dia em que o Japão se rendeu aos Estados Unidos.



A estátua foi instalada nos cruzamentos da rua 44 com a avenida Broadway, próximo do local do beijo original do jovem marinheiro Rocco Moretto na enfermeira Edith Shain vestida de branco e com um rosas na mão.

A lenda diz que a foto capturou uma imagem espontânea de felicidade nas ruas quando o presidente Harry Truman anunciou à nação, às 7h, que os Estados Unidos haviam vencido a guerra.

O fotógrafo faleceu em 1995 e Edith Shain, a enfermeira beijada, ícone do romantismo da época, morreu em junho, aos 91 anos.

A Aliança de Times Square, que reúne comerciantes e proprietários de imóveis da região, organizou ontem uma recriação ao vivo do famoso beijo por voluntários.

A recriação do beijo incluiu veteranos da II Guerra Mundial, da Guerra contra o Iraque e voluntários vestidos com roupa da época, enquanto às 7H03 o cartaz luminoso que exibe notícias em Times Square mostrou a frase: "Oficial: Truman anuncia a rendição do Japão".

Centenas de pessoas compareceram para a recriação do beijo. Uma cena para se guardar na memória, e eu não poderia deixar de postá-lo. Olha só que legal:




Veja no video como foi exatamente o momento do beijo coletivo! MARAVILHOSO!



Um comentário:

Flavio Ferrari disse...

Nunca beijei uma enfermeira ... estou deixando essa para quando for para o asilo ... o que não deve demorar muito.