quinta-feira, 19 de agosto de 2010

ROBÔ SORVETEIRO E O ROBÔ ASTRONAUTA


A galera lá no Japão, parece ter uma obsessão por robôs, e a mais nova notícia é Yaskawa-kun, o robô sorveteiro, que acaba de ter um emprego no Tokyo Summerland, um grande parque temático, onde estará substituindo o trabalhadores humanos na sorveteria local, até 22 de agosto. Seu trabalho é muito simples, já que os usuários serão capazes de usar o touchscreen para selecionar qualquer tamanho, sabor de sorvete, cobertura e etc que eles quiserem. Yaskawa-kun  adivinha, também tem twitter, olha só http://twitter.com/yaskawakun , até os robôs tem Twitter!!!

 Veja o video de Yaskawa-kun em ação, preparando o sorvete : (assistam é muito legal!)






O ROBÔ ASTRONAUTA




E os tempos de Star Wars estão chegando.... KKKK

Engenheiros e cientistas da Nasa, a agência espacial americana, e da fabricante de veículos General Motors desenvolveram em parceria uma nova geração de robôs humanoides, capazes de trabalhar com humanos “lado a lado”, usando as mesmas ferramentas. O primeiro astronauta humanoide parte rumo à Estação Espacial, no penúltimo voo de um ônibus espacial da Nasa. E Ele se chama Robonaut, ou R2, uma coisa meio Star Wars....



Em cerca de 24 horas, ele já conta com mais de 13 mil seguidores no Twitter ( incluindo à mim). O Robonaut 2, ou R2, para os íntimos, e mais conhecido no Twitter como @AstroRobonaut , é um robô da agência espacial norte-americana @Nasa, especialmente projetado para missões de risco e tarefas “ornidárias” que os astronautas não estiverem muito a fim de fazer. Ou seja, lavar a roupa, reparar o casco da nave....
Em um dos últimos posts no Twitter do “astro” está um retrato do camarada (imagem acima) com seu uniforme, as mãos fechadas e um recado: “Checagem da espuma ao redor da minha cabeça. OK!“. Ele tem senso de humor!!!

Entre os agraciados com um follow do robô estão colegas de espaço como @Astro_Mike e @Astro_Wheels, ( gatinho), além do perfil da própria @Nasa, para não ficar de mal com a firma.

Segundo suas tuitadas, @AtroRobonaut parte para a ISS (Estação Espacial Internacional) em 1º de novembro.

 Veja mais fotos do Nosso R2, sem D2.


Nenhum comentário: