quinta-feira, 12 de agosto de 2010

GALERIA NUVEM


“Atual, boreal, cosmopolita, híbrida, pop, minimalista e maximalista, mono e stereo, colorida, digitaria...”


Esta é a galeria nuVEM que iniciou suas atividades em 2009, remixando a arte contemporânea reunindo assim todos os “ismos” em um só lugar, difundindo uma nova geração de artistas que trabalham em diversos suportes, mídias e poéticas variadas , transitando em torno de um mesmo vértice, um ponto de experimentação, free thinking, uma colagem democrática...

Uma galeria charmosa e cheia de coisas interessantes para ver, sentir, olhar...

Como a exposição atual de Sang, um artista com uma pegada muito particular. Ao observar, em um primeiro momento, as peças de Sang, é fácil relacioná-las a chamada Toy Art e pensar sobre elas a partir da ótica da reciclagem em função de um reaproveitamento de matérias, mas não é bem assim.

Sang Won Sung nasceu em Seoul na Coréia do Sul e hoje vive e trabalha em São Paulo. É aqui que ele coleta, acumula, desmonta, aglutina e documenta. Esse é o processo de criação que ao ser identificado faz cair por terra qualquer semelhança com os toys e os objetos reciclados, produtos destinados na maioria das vezes ao comércio.O consumo é praticado aqui, pelo próprio artista que sai em busca de seu material em lojas de 1,99 e em lojas da 25 de março. Desses lugares Sang volta com objetos como: saboneteiras, bonecas, saca-rolhas, tampinhas, canetas, brinquedos e infinitas outras coisas.

Um dos trabalhos dele que me chamou a atenção foi esse com o nome de "Troféu Ultraman". Fantástico o nome! A maioria dos troféus são feitos de Ouro, prata, bronze, latão.. mas esta é feita de plástico. Ideal para esses campeonatos de escolas. Acho que a garotada iria gostar muito mais de um desses do que aqueles enlatados, não acha?? O preço é salgado, R$8.500. Mas pense, dá para fazer um parecido, é só se inspirar e reciclar alguns itens. Olhe só:






A exposição de Sang na galeria nuVEM  é a Insetos. Muito legal também, veja:



A galeria nuVEM  fica na rua Mateus Grou, 355 . Pinheiros . São Paulo . SP . Brasil . fone: +55 11 3061-1237

Nenhum comentário: