sexta-feira, 20 de agosto de 2010

COCO CHANEL AND IGOR STRAVINSKY


Como eu já havia postado sobre este filme aqui  no blog antes, em um especial sobre Coco Chanel. Vale dar um repeteco na informação,até porque estréia hoje no cinemas aqui do Brasil. só que agora um post com mais detalhes sobre o filme.

 Para os amantes de música, moda, arte, cinema e até mesmo dança, o filme ”Coco Chanel & Igor Stravinsky” com estréia marcada para hoje 20 de Agosto. O filme se mostra um convite à uma imersão intensa em uma história narrada sob ares poéticos resultantes do encontro de todas essas esferas culturais trabalhadas a partir de novos, curiosos e , por que não, experimentais olhares!


Baseado no livro do autor Chris Greenhalgh, o longa que toma como base o amor proibido entre duas figuras de renome retrata muito mais do que um simples romance, e sim a forma através do qual Coco ( Anna Mouglalis ) e Igor ( Mads Mikkelsen ) com suas personalidades fortes e divergentes reagem diante da situação que os mesmos e terceiros o colocam, e em pleno ápice de suas carreiras e produção criativa.
A narrativa tem início em plena estréia do balé “A sagração da primavera”, que em maio de 1913 se tornou um marco para a história da dança e viria a mudar , sete anos mais tarde , a vida dos protagonistas do filme. Em meio às reações diversas do público francês em relação ao espetáculo de coreografia assinada por Vaslav Nijinsk e com a música do próprio Stravinsky; temos nesse contexto o cenário onde pela primeira vez Chanel , que acompanhou à apresentação da platéia e na época já era reconhecida como uma estilista de talento inquestionável , conhece o seu futuro amante.
É, então, em 1920, pós Revolução Russa, que o músico após ser exilado em Paris e estar financeiramente arruinado, aceita o convite e a hospitalidade de Chanel e ao mudar-se com sua mulher e quatro filhos para a vila da mademoiselle possibilita o desenrolamento da paixão compartilhada por hóspede e anfitriã , que havia perdido há pouco mais de um ano seu mais importante amante, Arthur Capel.


A partir daí, a intensa relação é retratada com delicadeza e toques de frieza sendo ponto de partida para uma breve amostra mais profunda da personalidade forte e independente de uma mulher que se mostrava estar bem além de sua época. Evidenciando detalhes da vida pessoal de Coco, o filme não deixa de exibir momentos importantes de sua carreira, sendo que entre eles o destaque vai para a fase em que em comemoração ao seu quadragésimo aniversário, a estilista encomenda a criação da famosa fragrância “Chanel 5”.

Fazendo jus à complexidade do perfil de Chanel e com um sentimentalismo bastante interrompido por momentos racionalistas tanto dela quanto do personagem Igor, a obra dirigida pelo holandês Jan Kounen e co-produzida po Karl Lagerfeld, têm além do dialogo e da trama em si, o trabalho de direção artística, trilha sonora, fotografia, cenário, figurino e na atuação do elenco; os detalhes marcantes e imprescindíveis para o seu impacto!

Não sei vocês, mas eu NÃO  PERCO! Boa pipoca!
Veja o trailer e fotos do filme:








Nenhum comentário: