quinta-feira, 27 de maio de 2010

KEITH RICHARDS BOOK


Ele não é exatamente um cidadão-modelo, mas pode nos ensinar alguma coisa a respeito da vida. Afinal, é um grande sobrevivente dela. Keith Rochards, lendário guitarrista dos Rolling Stones, já foi viciado em heroína, criou um drink chamado ‘lixo atômico’, foi preso e internado para tratamentos químicos inúmeras vezes, chegou a cheirar as cinzas do próprio pai e, reza a lenda, trocou todo o seu sangue em uma clinica suíça.

Com uma vida tão tumultuada, é difícil imaginar como um ser humano normal conseguiria permanecer vivo. Mas Keith Richards não é normal (para alguns, sequer humano). Verdadeiro profeta do século XX, ele poderá compartilhar conosco, reles mortais, alguns de seus ensinamentos acumulados ao longo de 66 anos muito bem - ou mal - vividos. Mas vividos plenamente.
O que Keith Richards faria em seu lugar?, livro de autoajuda da norte-americana Jessica Pallington West, reúne frases de Keith sobre o assunto que ele mais conhece: problemas. Ou melhor, pensamentos de como se safar de alguns deles.
O primeiro capítulo do livro, intitulado 26 ensinamentos de Keith Richards, traz uma compilação de frases imperdíveis do mestre, batizadas de Keithismo. Os demais, igualmente recheados de ensinamentos, são Afirmações para o dia a dia, A Vida Segundo Keith e A filosofia de Keith à luz dos filósofos.


Confira abaixo algumas citações do mestre:

“Existe o Sol, existe a Lua, existe o ar que respiramos e existem os Rolling Stones.”
“Mick é rock, eu sou roll”.
“Se Mozart tivesse tido um bom baterista…”
“Todo mundo começa imitando seus heróis.”
“Caveiras nos lembram que, no fundo, somos todos iguais.”
“Não tenho nada a esconder. Nada é segredo comigo.”
“Para mim, o principal para se viver neste planeta é saber quem você é de fato e ser verdadeiro sobre isso. Essa é a razão de eu ainda estar vivo… Vivi minha vida do meu jeito e estou aqui porque me dei ao trabalho de descobrir quem eu sou.”

Não pode faltar na prateleira, não é mesmo???

Nenhum comentário: