quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

EFICIÊNCIA



FACTS OF OUR LIFES

Kobuo é o funileiro da família desde que me conheço por gente, provavelmente desde antes de eu nascer, quando meus pais ainda tinham um Alpha Romeo branco, enfim, não sei a história da vida dele, mas como é japonês, imagino que seja filho de imigrantes pobres e que, funilando muito carro, pôde dar a formação que não teve aos filhos: Pedro, um deles, faz faculdade de tecnologia e conserta computadores pra fazer uma grana extra - inclusive, obviamente, os da minha família.



Eis que vejo um papelzinho na mesa do meu quarto c/ a letra do meu pai com duas palavras: Kobuo, divórcio.


O kobuo vai se divorciar?


Ele é viúvo há anos.


Ponto. Meu pai estava dormindo. E eu, apesar da curiosidade transformada em caraminhola pelo silêncio pontuado tive que esperar até o dia seguinte. Há coisas na vida que você já sabe como funciona.


No dia seguinte, deu prosseguimento à história que, no dia anterior, estava ainda em andamento (entendeu?). O Kobuo quer casar de novo com uma mulher que precisa se divorciar. Meu pai me pediu q eu indicasse alguém q advogasse na área a preços não exorbitantes. No dia seguinte encontrei um, esperei a resposta de outro, até que o Kobuo telefonou. "Não precisa mais, ela resolveu tudo. Já está até divorciada".


(Minha) Moral da história: Quer eficiência? Deixe que uma mulher tome a frente. Em se tratando de casamento, ela consegue até anulação com o Papa no Vaticano. Em 5 dias úteis!!!!

6 comentários:

Vivian disse...

...em todas as áreas somos
mais decididas...rsrs

estava com saudades de vir aqui,
e como sempre,
amei de amar...


bj, querida linda!

Pelos caminhos da vida. disse...

E somos mesmo; decididas e poderosas.

beijooo.

Clariinha Santana disse...

Adorei a história...
Ahh, como é bom ser mulher :)
Beijos queriida

Wagner Kern Velasques Jr. disse...

Com certeza as mulheres são mais eficientes em tudo. Mas às vezes complicam em coisas que não precisam. rsrs

Beijos

Francisco disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Isso é que é paixão!
Grande Kobuo...!
Mulher apaixonada, não espera a morosidade do Judiciário. rsrs
Beijos, Tata!

Renata Braga disse...

Perfeito!

Eficiência é com gente né Tata!

Pena que agimos muito mais com o coração (em alguns casos) do que com a razão... af

Muito bom!!

Beijoooo amore!