quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

ANIVERSÁRIO






O ano era 1977,portanto anos 70.Auge de tudo.Do Rock n´roll, da Disco music, da moda, do movimento hippie, enfim, começo de quase tudo.



E é nessa época que minha história começa.


Ela era roqueira. Adorava Pink Floyd, Led, Jimmy, Janis, Beatles e Stones.


Ele do movimento Disco. Usava um estilinho Studio 54. Adorava Donna Summer, Rick James e Thelma Houston. Basicamente queria ser o John Travolta.


Pois ,para afirmar a tese de que os opostos se atraem, eles se conheceram, e se apaixonaram. E no meio dessa fusão Rock n´dance, pop and soul, que eu entro na história deles.



E na corrida pela vida na parte interna de minha mãe, eu, ainda na forma de esperma, vi aquele monte indo na mesma direção e disse : “Vcs apostaram corrida?: Oba, o último a chegar a mulher do padre!” E acabei por ganhar a corrida. Mas ainda acredito na segunda versão da minha mãe,que diz que, eu estava na corrida e disse para os outros : “ Olha lá........é por ali..... eles foram no sentido contrário e eu ganhei a corrida.”o que explica minha profissão. Mas ainda temos a terceira versão.A do meu pai que diz que eu estava lá correndo, quando devo ter tropeçado em algum lugar e nisso ter pego impulso e sido arremessada para dentro do óvulo. O que explica alguns problemas piscianos que possuo.



E então era Fevereiro, carnaval. E eu como sempre ouvi muita música na barriga dela, ouvi um ritmo estranho, acelerado e pensei: “ Pô, é festa? Ahhh...vou sair!” e cheguei em plena terça de carnaval. Outra teoria de mamãe é que: Era verão, festa e musica. Era só somar. Eu tinha que sair mesmo! Eu não iria perder!


E eis que chego ao mundo. Em pleno carnaval.


E dizem que a primeira palavra que eu falei foi : “ COCA!” Para a decepção dos meus pais. O que explica o meu vício!


E hoje completando 33 aninhos de vida,( isso nem parece uma idade, mas uma dízima periódica! Rs) olho para trás e não me arrependo de nada.


Me lembro de cada pedaçinho da minha infância e adolescência. Dos amigos, das brincadeiras, dos tombos, dos arranhões( pq era e ainda sou moleca), das festas, das fossas, dos medos, dos amores ( correspondidos e não ) das vitórias e derrotas.


Hj, consigo me olhar com mais maturidade, e me enxergar como mulher.E nessa visão de mim mesma, enxergo um pedaçinho da minha mãe , trejeitos do meu pai, expressões dela, o gênio dela e a dançinha disco dele.


Sou um pedaço deles. Como um aglomerado. Sou um mix de Rock, e dance music.


E aqui estou eu, com 33 anos, aprendendo e errando , caindo e levantando. Porque para mim a vida é um eterno aprendizado. E não é questão de idade não. Aprendi muita coisa com eles. Mas eles tbm aprendem comigo . E aprendo cotidianamente com meus amigos. Então acredito que a vida seja uma troca. Troca de amor, aprendizado, afeto, carinho, bronca....


E aqui tbm não seria diferente.Apesar de algumas pessoas criticarem meu modo de escrever de contar passagens, fatos da minha vida cotidiana aqui no blog, mas o meu intuito com isso é dividir.Explico. quando conto passagens, fatos ou acontecimentos é só com uma intenção, mostrar que a vida é igual na minha , na sua, e na casa da maioria da população Brasileira. Que coisas boas e ruins acontecem o tempo todo. O que difere é o ponto de vista. O meu modo de ver a vida e de encará-la é cômico, e com isso só quero mostrar que a vida pode ser mais leve.


Então com isso divido um pouquinho do meu cotidiano com vcs. Aprendo, me divirto, me comovo e muitas vezes me deslumbro com vcs. Vcs tbm fazem parte do meu cotidiano, alguns mais de perto, outros nem tanto, mas afetam de uma forma ou de outra. Por isso agradeço à vcs tbm, por fazem parte de uma parte da minha vida.


E assim agradeço à eles por terem me feito assim, exatamente desse jeitinho que sou. Por terem me feito e moldado a mulher que sou hj. Uma mistura bem feita de muito amor e carinho.


E que venham mais 33!!!!!


Sem esquecer da musiquinha:


PARABÉNS PRA VC, NESSA DATA QUERIDA, MUITAS FELICIDADES, MUITOS ANOS DE VIDA!


E PARA TATA NADA...TUDO....


É PIQUE É PIQUE !


Pode chamar de egocentrica, mas api vão alguns momentos que eu gosto de dividir com vcs.



Olha o meu tamainho!rs


Dads





Fashion desde pequenina!Olha o chapéu!

Não falei que tinha um Alfa Romeo branco!Rs


Sempre dançando ....e na frente! rs

Friends

Party

Na facú ainda...como eu ainda era novinha!rs

Nas inesquecíveis festas da Facú!

A amiga quase irmã....

A fase loira...

Meu irmão tem q ser pego a laço para tirar foto!rs


8 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Uma das grandes bênçãos da vida é a experiência que os anos vividos nos concedem.

Aniversariar é uma amostra das oportunidades que temos de aprender a contar os nossos dias

Hoje, mais uma janela se abre diante de seus olhos, mais um espinho foi retirado da flor, restando apenas a beleza de tão bela data.

Os sintomas da felicidade se traduzem do otimismo, na fé,
na esperança tenho empenho por se ser melhor a cada dia.

Continue firme pelos caminhos da virilidade e suas verdades.

Continue trilhando pelos vales da vida, pois um dia encontrarás o mais belo jardim,
o jardim que representará a realização de seus maiores sonhos.

Que Deus te ilumine, todos os dias de sua vida.

Feliz Aniversário!

Um gde abraço amiga.

beijooo.

Dr. do absurdo disse...

Parabéns Tata, muitos anos de vida, sucesso e realizações.

33 anos é um número mágico. O número da sabedoria, do direito, do certo.

Tenho certeza que vc só colherá os bons frutos dela.

Beijos

Renata Braga disse...

Tu é um show de mulher Tata!!

Merece todos os adjetivos existentes, e os que ainda não foram inventados... pois és única guria!!
Sabe, esse lance de blog, e essa vida nova que conheci quando começei a escrever me trouxe muitas coisas boas, e uma delas foi te conhecer, mesmo que não pessoalmente, mas te lendo me sinto assim, tua amiga, e tão próxima quanto se morasse ou tivesse ai, pertinho de ti!

Parabéns querida! Teu jeito é único, sem dúvida nenhuma!

Merece tudooo hoje!!!!
Sinta-se abraçada pela amiga aqui do Sul!!!!!

Beijooooooooo

Sueli Maia (Mai) disse...

P A R A B É N S, Tábata.
Ano passado estávamos comemorando e mais um ano.
Desejo-te um feliz tudo.
Que você continue espalhando a sua alegria e energia.

Abraços
Feliz Aniversário, Tátá

Vinicius disse...

Tatá,

- O melhor sempre! Que os anos que estão por vir sejam sempre os melhores!

Abraço deste sumido (risos).

Anônimo disse...

Ótimop isso tudo Tata!!
Adorei o post, mesmo com atraso...acho que a idade traz muitas coisas boas, ainda mais se a gente está feliz e foi feliz até aqui...
O meu está chegando...e sou meio repetitivo, todo ano digo que estou na melhor fase da minha vida, e acho isso mesmo...que continue assim pra mim e pra vc!
Beijão!

Lu Dantas disse...

Oi, minha querida. Desculpe o atraso de uma semana, viu! Mas quero deixar meus Parabéns p vc nessa data que foi tão querida mais e mais felicidades e muitos outros anos de vida!!

Amei as fotos!!!!!!!!!!

Beijocas

Pelos caminhos da vida. disse...

M de Mulher!

Seus Malabarismos Mágicos Manipulam Marionetes.
Meninas, Mães, Madres, Marquesas e Ministras.
Madalenas ou Marias.

Marinas ou Madonas.
Elas são Manhãs e Madrugadas.
Mártires e Massacradas.
Mas sempre Maravilhosas, essas Moças Melindrosas.
Mergulham em Mares e Madrepérolas, em Margaridas e Miosótis.
E são Marinheiras e Magníficas.
Mimam Mascotes.
Multiplicam Memórias e Milhares de Momentos.
Marcam suas Mudanças.
Momentâneas ou Milenares, Mudas ou Murmurantes,
Multicoloridas ou Monocromáticas, Megalomaníacas ou Modestas,
Musculosas, Maliciosas, Maquiadoras, Maquinistas,
Manicures, Maiores, Menores, Madrastas,
Madrinhas, Manhosas, Maduras, Molecas,
Melodiosas, Modernas, Magrinhas.
São Músicas, Misturas, Mármore e Minério.
Merecem Mundos e não Migalhas.
Merecem Medalhas.
São Monumentos em Movimento, esses Milhões de Mulheres Maiúsculas.

(texto tirado da net).

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

beijooo.