terça-feira, 27 de janeiro de 2009

SITUAÇÕES DA VIDA COTIDIANA 4


Constatações de Bar
Ao ir à um barzinho desses da moda, que fazem a linha descolados, reze para não precisar ir ao banheiro, pois você pode passar a noite toda tentando entrar neles.

Indo para o banheiro do bar onde estava no fim de semana, me deparo com as portas dos banheiros com a seguinte identificação: um quadrado em uma porta e dois quadrados em outra. Nenhuma corzinha se quer para identificação. Fiquei pensando e tentando chegar a uma lógica razoável, mas nada! Fui incapaz de resolver tal mistério. Logo me veio a pergunta: E agora? Qual é o banheiro? De repente me senti em um desses programas de escolhas de portas premiadas. Cheguei a ouvir o apresentador me dizendo : “ Você tem duas opções: a porta nº 1 ou a porta de nº 2. E aí, qual vai ser a porta escolhida? A porta de nº 1 ou a porta de nº 2?? Vamos lá, seu tempo está se esgotando!”

Em seguida ouvi aqueles narradores de trailler de filmes narrando com aquela voz de suspense: “Será que ela vai conseguir desvendar o mistério dos quadrados da porta? Conseguirá ela entrar no banheiro certo???” . Preciso fazer alguma coisa, segurar já está me causando alucinações!

Fiquei uns 2 minutos ali, na esperança de alguém sair de algum dos banheiros, ou um garçom passar ali por perto mas, nem quando a gente precisa deles para bebidas eles estão por perto, que dirá na ação delas.

Já não agüentando mais, resolvi adentrar o território mesmo sendo o inimigo, inventei uma lógica rápida, a de que o homem tem um órgão genital com duas coisas penduradas, então a porta de dois quadrados seria masculino, e a mulher como não tem nada em dobro, então a porta com um quadrado seria feminino. Olho para os lados e nada, ninguém, e vou abrindo de vagarinho em busca de um sinal de ser o feminino, mas quando estou quase entrando no recinto, com quase toda porta aberta, eis que vejo um mictório, sinal de que era o masculino, então penso ainda bem que ninguém me viu! Ufa! Mas entre o meu U-e o Fa, eis que aparece um sujeito e diz:
Ele: “ Arãn.....peguei você espiando o banheiro masculino hein!!!”
Eu : Não.... pelo amor de Deus..... foi só um engano com as portas!”
Ele: É o que todas dizem!

E dá uma risadinha antes de entrar no banheiro masculino. Eu na hora fiquei tão brava, que acabei esquecendo da vontade de ir ao banheiro e arquitetei uma vingançinha do bem, e a coloquei em pratica na hora!
Da onde estava vi três amigas se aproximando e pensei é agora!
Esperei ele sair do banheiro e antes delas chegarem perto empurrei ele para
dentro do banheiro feminino, e quando elas se aproximaram e antes que ele dissesse qualquer coisa disse:

Eu : Bonito hein.....! Pegamos você espiando o banheiro feminino, que feio!
Elas:KKKKKKKK
Ele: Imagina, não é nada disso....foi ela! Me empurrou para dentro do banheiro! Ela é louca!
Eu: É o que todos dizem!
E elas: É.....é isso aí, hahahahaha
E eu soltei um sorrisinho do meio da boca para traz e sai. Consegui me vingar e finalmente fazer o tão esperado xixi!

Para que essa mania de colocar arte moderna na frente da porta dos banheiros dos bares?? Qual o problema de simplesmente colocar uma plaquinha escrita homem e mulher, ou então colocar ícones masculinos e femininos mais explícitos como uma bola de futebol e uma boneca? Até mesmo um touro e uma vaca? Só para confundir criar situações constrangedoras. Mas comigo não!!!!

Saldo da noite:
Banheiros adentrados: 2
Fazer espertinhos passarem vergonha : 1
Mistérios de porta de banheiro solucionados: 1
Necessidades contidas : 1
Garçom necessário : 0
Risadas : Várias



Conversas de elevador

A natureza humana tem lá suas incógnitas quanto ao uso de algumas máquinas! E o elevador é uma delas. O instrumento de deslocamento vertical entre andares de um prédio, também chamado de elevador, ainda não cobra diretamente o transporte do seu passageiro mas, já pensou ter que pagar para coisas como essas:

Em um elevador, quem nunca sentiu odores que não gostaria de sentir, (Às vezes, acho que os elevadores também deveriam ter máscaras de oxigênio que caíssem automaticamente a nossa frente, como os aviões, mas o problema é que elas nunca caem na hora certa, só em casos de despresurização da cabine mas, e no caso de flautulaçoes em elevadores, não faz sentido também?), ou ouviu o que não gostaria de escutar, viu o que não desejava ver, obrigou-se a iniciar uma conversa, quando estava absolutamente sem paciência ? E o meio do elevador? Ninguém, absolutamente ninguém fica confortável de ficar no meio do elevador, principalmente se tiver alguém atrás de você. Se o elevador está cheio e você está indo do térreo para algum dos últimos andares com várias escalas, na primeira chance que tiver, você encosta na parede, aliviada.

Os elevadores sempre me fascinaram pelo enigma que eles possuem. Sejam daqueles grandes, novos e com música ambiente ( quase sempre na mesma estação de rádio, monopólio entre consultórios médicos, de dentistas e elevadores), até os de prédios residenciais, porque eles tem o poder de fazer qualquer pessoa ( digo qualquer uma mesmo) a partir do momento que pise no elevador perder o poder de diálogo decente, uma espécie de perda de massa cinzenta temporaria......ainda não cheguei a uma explicação plausível para esse fenômeno. Enquanto sobe o elevador, me pego a pensar, aonde essas pessoas enfiaram as conversas normais, o texto que te fez pensar, o livro que está lendo que é fabuloso, o filme que fica na sua cabeça por semanas? Nessas horas toca aquela trilha sonora do “pamonha, pamonha, pamonha”, na cabeça da gente. Minha Nossa Senhora do Elevador Seguro, me segura para eu não cair!!!!

Esse tipo de situação merece um estudo antropológico, dadas as peculiaridades que lhe cabem. Pensando bem tem outro enigma de elevador........homens bonitos dando sopa nos Ottis( marca de elevador), só mesmo em séries americanas, porque aqui isso é folclore. Mas voltando ao fenômeno de falta de diálogos, já percebeu que se resumem a três temas redundantes como:

O Clima
Após colocado o primeiro pé dentro do elevador, eis que a mágica acontece, o primeiro assunto, o clima. A pessoa solta um: “ Tá frio hoje né?” e você responde com um suave sim com a cabeça e pensa não......estou de casaco porque sou hipotérmica, e solta aquele risinho meia boca,“ Olha o fenômeno acontecendo!”

Reclamação:
Essa é certa: Tempo de epera pelo elevador. A quem vai competir para ver quem bateu o recorde de espera.” Eu já fiquei 10 minutos e 76 segundos esperando o elevador”, absurdo rebatido com um “ e eu que uma vez em que estava no 14º andar e o elevador parou em todos os andares”.( o que muito me surpreende é eles guardarem esse tipo de número, quando às vezes, se perguntados não sabem nem a data de aniversário da própria mãe!).

A Piada
Sempre. SEMPRE tem algum engraçadinho que diz que cabe mais um no elevador e emenda a piadinha: “Eu uso Rexona, pode entrar”. O problema é que, só diz que usa, porque o odor proeminente de debaixo do seu braço, o desmente quase sempre!

E assim segue o elevador e seus mistérios, e os três temas, a cada viagem, uma surpresa diferente! Em mais um dia de tempo louco e de conversas non sense dentro do elevador.

23 comentários:

EDUARDO POISL disse...

Quero um bosque de eucaliptos
Perfumando a brisa
Forrando tudo com folhagem macia
Um pomar e um riacho
Uma rede estendida
Para poder,
Ao sussurro das árvores,
Ao canto das águas,
Com o aroma da natureza,
Escrever um poema de amor!

(autor desconhecido)
Obrigadfo pela visita.
Abraços

*** Cris *** disse...

Querida que doideira essa história do banheiro...rs. Mas nada como dá uma zoadinha com a cara de quem quer tirar uma com a nossa cara,né?
Bjs!!!

Christi... disse...

Tata lindinha, vc brinca com as palavras, que coisa gostosa é ler vc fazendo comédia da vida privada, e coloca "privada" nisso... A história do barzinho foi quase aqueles dias que estamos com tpm,com enormes tendências pra Cuca e com aquele ar de mulher moderna que não leva desaforo pra casa. (A.D.O.R.E.I)
Vingança é um prato que se come frio não é isso ? por favor, vc tem talento pra área. rs

E essa do elevador tirar nossa inteligência cabal, é mais do que uma tese, é uma descoberta da ciência. Essas perguntinhas, do tipo, hj vai chover, ta frio hj, ta calor, que demora, etc etc...
Ninguém merece !!!!

A coisa boa dessas maluquices da vida cotidiana, é que tem vc do outro lado pra nos contar, recontar os fatos que vivemos e nos fazer rir, amei querida.
Se vc não for jornalista, fala sério, Rede Globo te espera.

Bjs no coração

Chris

Márcio Ahimsa disse...

Ei, Tata, legal essa tua série, menina, muito legal mesmo. Agora, cá entre nós, não é papo de elevador, nem situação de banheiro de barzinho descolado, esses textos teus estão que dá gosto a gente ler, rs. Mas aí é que está, a coisa fica boa quando é tratada com naturalidade, quando a colocamos na sátira do cotidiano e damos boas risadas.

Bom, muito bom mesmo.

Beijos, querida.

D.Ramírez disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
D.Ramírez disse...

A do bar mon bijou decifrei rapido..rs.. Eu ia acertar, pq mulher tem seios, homem nao..rs.
Mas na pratica universal o banheiro masculinho sempre é o da esquerda, quase uma regra..o feminino o da direita, só pode hahaha
Ou é o primeiro no corredor.
Mas é bom sempre ter certeza disso hahaha
O elevador, me lembruou uma epoca de ALMAP, quando ainda era na av. paulista. Entrevamos eu e algum ilustrador começando um assunto q parecia ser interessante e davamos um clima de empolgação e suspense nas palavras e nao terminavamos a historia, saiamos no andar e o ascessorista nunca sabia o final da conversa hahaha que maldade..rsrsrssssssss
Mas imagina, acho q a maioria deles nao sabem os finais dos papos, ja pensou nisso? haha

Adoro seus cotidianos

Bisou

Lipe M.T disse...

Risos...muuuuitos risos mesmo...
Delicia ler teu blog mulher...
já vi que seus netos tem muita coisa pra ouvir...
A do elevador...noooosa...maravilha...

Adoro tudo que você escreve...

Beijos

Abraços !

Anônimo disse...

Menina,
que doidera é essa do banheiro, eu ficaria morrendo de vergonha, rs...
Kd os banheiros tradicionais? rs
Beijos

Sueli Maia (Mai) disse...

Tátá,
eu te sigo e é o máximo porque eu me divirto aqui com a tua criatividade, inteligência, beleza e bom humor.
E mesmo tendo sido em um 'desses' banheiros de um 'desses' barzinhos... Com o teu toque e genialidade acaba sendo o banheiro e um 'xixizinho' sofisticado...
Ó
tem mais uma estatística para ti.
quanto se leva entre uma 'sacanagem' e um 'xixi'?
Os dois quadrados era mesmo o quê?

Passa lá no 'inspirar-poesia' que tem carta fora de envelope.

Beijos, querida.

S. disse...

Sabe que a medida que fui lendo tb pensei que os dois quadrados seria o banheiro dos homens, pelo item das "coisas penduradas" hahaha. Dei mta risada com esse seu post, fiquei imaginando a mesma situação, que com certeza eu não teria tanto jogo de cintura para agir como vc !!! E o ELEVADOR entao, sem maiores comentários...hahahaha
Beijocas Tata, e obrigada pela visita!!!
Voltarei sempre....

:.tossan® disse...

Você deu show de humor. Lá no banheiro e tinha uma sujestão: Ia pelo cheiro, eu não erro nunca..rs.

Beijo moça bonita

Márcio Ahimsa disse...

Ei, Tata,
tem brincadeira para vc lá em casa.

Se quiser participar, muito bom, se não quiser, muito bom também, rs.

Beijos, querida.

Izinha disse...

Oi Tata, muito legal essa do banheiro, só vc mesmo prá ter essa idéia rapidinho, adorei...

beijokinhas...Izinha.

Pelos caminhos da vida. disse...

Adoro vir aqui seus textos são uma delicia de ler,parabéns pela maneira de escrever e expressar.

beijooo.

Obs: a do banheiro foi muito legal mesmo.

Andre Martin disse...

Bonequinha!
Moi aussi, j'ame blogs comme ceci.

Textos longos, mas assuntos interessantes.

Sou visitante raro, mas anotei para voltar mais vezes, vasculhar e comentar posts passados também.

A bientôt, petite poupée!

FRAN "O Samurai" disse...

Oi amiga!

Hahahahaha! Se eu fosse contar as minhas situações da vida cotidiana, a gente iria disputar pra ver quais são as piores! Hahahahahaha! Muito bom mesmo! Ler isso me faz pensar como a vida é engraçada nesses momentos "tensos". Eu sempre levo tudo na esportiva.

Humor é a melhor saída!

beijos.

Diego! disse...

Adorando esse seu lado humorista.

E viva Seinfeld!
Abraço

D.Ramírez disse...

De qualquer modo é sempre bom estar atento...Entrei muito em banheiro feminino pra fotografar flagras pra Playboy a alguns anos em festas badaladas hahaha o trem bãoooo!!!!
rsrs

mas é bom se certificar sempre rssssss

Beso

Vinicius disse...

Tatá você sempre me trás um sorriso aos lábios e eu gostaria de saber como retribuir e também agradecer pelo prazer da leitura. Nelson Rodrigues quando começou a Vida como ela é .. foi bem como você está começando o Situações da vida cotidiana. Você tem talento e pode ir longe.

Abraço,

R.Vinicius

Lorena Natália disse...

AAHHHH!!como eu gosto desse blog!!!
a-d-o-r-e-i vc falando sobre a vida cotidiana...quantas coisas malucas acontecem em nosso dia-a-dia!!
A hitória do banheiro...rsrs...
adorei a lição que vc deu nesse carinha...queria poder ter visto a cara dele!rsrs
E qto ao elevador...é exatamente a mesma coisa em todos os elevadores que existem!
vc sabe que eu adoro o seu blog né?!
um beeijuuu lindaa!!
tenha uma quinta-feira mágica!

ex-controlador de tráfego aéreo disse...

Oi Tata!

Eu nem vou falar dos textos que sempre gosto muito, agora não é diferente. Mas uma coisa ficou pendente: a que conclusão se chegou sobre a simbologia dos quadrados?rs

Um beijo com carinho!!!

Lucí disse...

hahaha..

Na época que eu fazia faculdade o meu professor de semiotica vivia criticando o uso dos signos que rotulando o ser humano, como o rosa para meninas e azul para meninos..

mas se continuassem assim, nao haveira tanto problemas como o seu..rsrs.. na hora eu fiz a logica:" 1 quadrado para mulher e 2 para homens" pela mesma minha linha que vc..rsrs

Acho que eles sabiam que todas mulheres fariam isso tbm..rsrs, mas em um segundo momento eu chegaria a outra logica (obviamente assim como vc, depois que eu ja tivesse espiado o banheiro masculino..rsrs). Mulheres tem 2 seios! 2 quadrados.. e homens tem 1 brinde, 1 quadrado..rsrs

Eu ODEIO elevador, simplesmente por ter que conversar com pessoas estranhas, odeio isso mais que elevador, aquela pessoa que vc nunca viu na vida, se achando intima so pq esta dividindo o mesmo compartimento que vc!..rsrs..

Adorei..rsrs

Bom, eu esqueci de avisar ontem, tem um selo pra ti la no blog, que é para o ganho de uma caricatura, se tiver interesse é so seguir as regras, fiz pra ajudar uma amiga, que quer muuuuuuito essa caricatura..rsrs, eu nao a desejo, entao sinta-se a vontade em recusa-lo.

Bjinhosss e bom final de semana!

Anônimo disse...

Foi ótimo tudo isso...daqui a pouco isso já pode virar um livro!!!
Ja pensou??!!
Beijos!!!