sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

CHEIRO, GOSTO E JEITO DE NATAL


Dezembro tem algo no ar,é mágico, têm um cheiro único, cheiro de natal.
Crianças correndo pela casa, música alta, cheiro de comida que vem da cozinha.De maça com canela, de rabanada, de bolo de nozes. De sonhos de criança. De brincadeiras e alegria,cheiro de amigo secreto.De brincadeira em volta da árvore de natal, de riso solto, fácil.Tem gentileza no ar,fratenidade,felicidade.
Cheiro de pêssego com cereja, de agradecimento. Cheiro de presente, de árvore de natal. Cheiro e sentimento de aconchego, de tranqüilidade, cheiro de lembranças, de amigos distantes ou próximos, cheiro de afeto, de doçura, de querer bem.

Cheiro de castanhas, de pistache, de guerra de amendoim na sala, de carinho e afeição. Cheiro de vela prefumada, cheiro de esperança, de renovação. Cheiro de infância, de simplicidade, de solidariedade. Cheiro de abraço apertado, de sinceridade, cheiro de perdão, de verdade, de reconciliação, de união.

Mas também possui sons, sons que vem da gargalhada das crianças, do Jingle Bells Rock do Papai Noel, do Frank Sinatra no último volume , todos dançando Let it snow, das honomatopéias feitas pelas mímicas de descoberta do amigo secreto, do badalar do sino do papai Noel chegando a meia- noite, dos plofts das rolhas de Champagne estourando e suas bolhinhas fazendo cócegas no nariz e dos Hummmmmsss!!!! feitos ao ceiar as delícias de Natal.

Dezembro têm magia no ar, tem um colorido diferente, um ar adocicado permanente, é enfeitado de laços dourados, embrulhos preparados, sonhos empacotados, de desejos lançados, de abraços apertados. É iluminado por milhares de luzes, que enfeitam não só as casas e árvores de natal, mas iluminam os sonhos e desejos de cada um. É um mês mais iluminado, mais humano, mais próximo do ideal de paz.
O Natal tem cheiro das pessoas que amamos.
O Natal tem cheiro de amor.


Fica aqui este video do Frank Sinatra, que desde que me entendo por gente, todo Natal toca, logo para mim não é natal se não tiver Sinatra, e para vcs entrarem no clima do Natal.



14 comentários:

Diego! disse...

De um tempo para cá perdi a paciência com o natal.
Quem sabe esse cheiro que já começa me desperte o espírito natalino!

bj

:.tossan® disse...

Eu coleciono natais, neste dia, faço uma farra com a família,
me proíbo de ficar triste, porque não sei quantos natais ainda teremos todos juntos. Belo texto como sempre. Bj

FRAN "O Samurai" disse...

Oi Tata!

O Natal tem esse ar mesmo! Toda essa magia faz o mês de dezembro ser algo especial.

Não sei explicar mas fico muito sentimental nesta época do ano. Fico emotivo e isso mexe muito comigo. Bons Natais são aqueles que passamos ao lado das pessoas que amamos, porque sem elas não é Natal.

Adorei cada parte dessa sua postagem, pois ao ler, eu senti o Natal em mim!

Parabéns!

Beijos.

Francine Esqueda disse...

Hummm... quantos cheiros, lembranças e gostos maravilhosos... Ta chegando!
O meu será na casa da vovó! Comida, familia, abraços e presentes!!!
Feliz Natal a vc, querida!

Bom fim de semana!

Anônimo disse...

É isso mesmo, a coisa toda muda nessa época...e sempre me surpreendo com a reação das pessoas, parece que tudo muda e todo mundo fica mais "bonzinho", tudo fica mais perdoável, tudo fivca mesmo mais feliz...e isso é ótimo!!!
Super beijo!!!

Tata disse...

Pq será q ninguém Vê os vídeos???
\o/
Seria ótimo se lessem ouvindo a música, dá todo charme ao texto!

bjus

Regular Joe disse...

Lindo post! Fiquei sinceramente comovido... a suavidade, a sinceridade; você passa para nós o seu sentimento, a sua mansuetude, o seu amor.
Adorei!
Beijos, querida, de carinhos mil, com aroma de rosas, do João

Izinha disse...

Dezembro é assim msmo, cheirinho de festa no ar...amor por todo lugar, ah!..se todos os meses fossem iguais a dezembro e q todos pudessem se abraçar e desejar só o bem,seria muito bom.

bjos amiga e ótimo fds..com muitas alegrias!

Ígor Andrade disse...

Eu não gosto do natal. Mas o Frank Sinatra já é outra história. rs
Música boa!
Sem mais...
Abração, Tata!

Isabela Marques disse...

Mesmo tendo um tempo em que perdi o gosto por essa época,amo o Natal.
Tudo é muito marcante nesses dias.
Espero poder passar o Natal desse ano ao lado do meu amor,pela primeira vez.

Francine Esqueda disse...

Querida, vim ver se tinha novidades!
Espero que esteja bem!
Bjo e bom restinho de domingo!

D.Ramírez disse...

Com essa musica, um texto lindo desse, estou começando a gostar mais de Natal..sério mesmo..rs
E lá..as vezes dou mais risada com os comentários doque com a criação em si..e o seu foi um deles hahahaha
adorei!

Besos

Ígor Andrade disse...

Eu mereço qualquer coisa que me faça feliz. Obrigado, Tata! Beijo!

Vinicius disse...

A senhorita tocou em algo que gosto: Música. Também música do Sinatra. Adoro. Principalmente a música - Fly me to the Moon. :) Do Natal eu guardo a infância, mais nada. Talvez o tempo, pois o final do ano tem essa mágica da lembrança.

Abraço,

R.Vinicius