quarta-feira, 22 de outubro de 2008

MÚSICA!


A Música é a expressão da alma. É sentir uma emoção com o coração e com a razão.Notas melodiosas que invadem nossa alma e nos fazem viajar pelo território dos sentimentos e lembranças. Amigas sonoras que embalam nossos sonhos, inspiram nossa vida e viajam conosco em nossos sonhos.

São transportadas pelo ar por fios energéticos invisíveis, que as conduzem ao centro do coração, e daí ao interior da alma, que gosta de sentir a vibração . A gente sente, por intuição, sensação ou lucidez, que há uma forte ressonância da alma da música com a alma humana. Têm consciência de que essas almas são irmãs, pois se a música é energia que viaja pelo ar, a alma humana é energia que viaja pela existência, buscando ser imortal.


A música é o fio condutor por onde o amor canta, a vida dança na alma humana. Essência musical da minha alma, da minha escrita, dos meus momentos e sentimentos. A música, como as demais artes, possui algo de espiritual, abstrato e elevado, um quê quase divino.

Encontrar músicas que toquem a alma é algo que só cada um de nós pode fazer por si mesmo. A música que me faz dançar mesmo agora sentada ao escrever, não é a que faz você perder o fôlego por alguns instantes. Certas canções parecem feitas sobre encomenda para momentos especiais.

Minha vida, só a vejo e sinto com trilha sonora, músicas que fizeram chorar, que me fizeram rir, que me fizeram lembrar. Músicas que cantei e canto no chuveiro, que me fizeram e fazem dançar, suar e liberar minha adrenalina. Que marcaram meus namoros, minha adolescência, viagens, amigos e filmes.

Existem músicas que relaxam, músicas que animam festas e encontros amorosos. Músicas que arrepiam, embalam noites de luar e dias de calor. Existem músicas para sensibilizar, emocionar e animar. Música para conquistar, seduzir e amar.Para cozinhar, para trabalhar e até canção de ninar. A música associa três elementos fundamentais para sua existência, a harmonia, ritmo e melodia, o que mexe com os nossos sentidos, ouvindo certas músicas posso dizer que chego a me lembrar de cores, cheiros de lugares e de pessoas.

O que seriam dos filmes sem trilha sonora, sem efeitos sonoros?A trilha sonora para mim é uma das coisas mais importantes em um filme, é o que da emoção e verdade à cena. O que seria das cenas de viagem de carro do filme “Tudo acontece em Elizabethtown” sem a trilha sonora? Foi o que deu todo o charme ao filme.( Sou suspeita, ADORO esse filme!). Filmes que marcam realmente pela trilha sonora, como 007James Bond, Rocky um Lutador, Pulp Fiction,Um Tira da Pesada, Star Wars, Beleza Americana, Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças ,Um beijo Roubado, entre outros.

Como um perfume indistinto que vaga pela vastidão das impressões, a mente é carregada pelos ares da imaginação e o que importa é saborear a beleza das músicas, e o momento mágico que elas transmitem. Ao ouvir uma música que fez parte da minha vida, relembro tempos vividos, e revivo todas as emoções boas e ruins, alegres ou tristes que elas me trazem.

Não importa o tempo que passou, as experiências que vivemos, as lágrimas e os sorrisos que espalhamos. Porque existirá sempre uma música que nos fará recordar aquele momento da nossa vida.Há músicas que falam um pouco de nós e falam por nós.

Sou movida a música, sinto música, respiro música. Música para pôr festa na vida, para movimentar o corpo e sensibilizar a alma.






RESPONDENDO AO MEME DA CAROL
O meme tem uma regra de passar adiante para dez pessoas , mas não vou fazer isso, quem quise responder fique à vontade!
Nome: Tabata
Idade: Que pergunta indiscreta! 31
Local de Nascimento: Maternidade, KKKK , ( SP)
Peso: Ideal!
Altura: Mediana
Apelido de infância: Tata
Qual é a sua maior qualidade? Ser espontânea
E seu maior defeito? Teimosia
Qual é a característica mais importante em um homem? Bom humor é fundamental!!!!E Inteligência.
E em uma mulher? Ser autêntica, ter senso de humor e ser inteligente
Qual é a sua idéia de felicidade? Ter paz de espírito, amar e ser amada.
E o que seria a maior das tragédias? Não penso em tragédias!
Quem você gostaria de ser se não fosse você mesma? Gosto muito de ser eu mesma, mas talvez um pouco como Claire Colburn de Elizabethtown!
E onde gostaria de viver?Assim como a música já disse: Eu quero uma casa no Campo......
Qual é sua cor favorita? Laranja, cor da energia, do pôr –do-sol
E o seu desenho animado? Laboratório de Dexter, eu seria a Dee Dee.
Quais são os seus escritores preferidos? Fernanda Young, Clarice Lispector,Jane Austen,Oscar Wilde,Dostoievski,Goethe
, Virgínia Wolf,Bukowski,Fermnando Pessoa,Carlos Drummond Andrade,Nietzsche,Carlos Heitor Cony , Lya Luft....Vários
E seus cantores e / ou grupos musicais? São tantos vou colocar os primeiros do ipod, Gabriella Cilmi,The Ting Tings, Garbage, Maria Mena, Live , Stones e Lenine.
O que te faz feliz instantaneamente? Um sorriso espontâneo.
Quais dons você gostaria de possuir? Ler pensamentos, me teletransportar....tantos!
Tem medo da morte? Não.
Quem é seu personagem de ficção favorito? Rocky, o lutador.O cara é uma lição de vida!
Qual defeito é mais fácil de perdoar? Essas perguntas repetitivas d+, são perdoávies.
Qual é o lema de sua vida? A vida é para quem topa qualquer parada, não para quem pára na primeira topada.
Qual sua maior extravagância? A Atual e poder chegar em casa e dar um tchibum na piscina!
Qual sua viagem preferida? Com os amigos
Se pudesse salvar apenas um objeto de um incêndio, qual seria? Não sou materialista a esse ponto! Burn down a house!
Qual é o maior amor de sua vida? Minha Mãe.
Onde e quando foi mais feliz? Sou feliz quase o tempo inteiro, sou feliz agora!
Qual é sua ocupação favorita? São tantas.........
Pensa em ter filhos? Não agora.
Quantos? Quando chegar a hora penso nisso,
Um animal de estimação: Cachorro!!!
Uma atividade física: Todas, adoro o movimento, gera energia.
Um esporte:Todos de academia, que fazem a gente suar, perceber que está vivo!Um prato que sabe fazer: Tabule!
Uma comida que adora: Charuto de folha de uva.
Uma invenção tecnológica sem a qual não vive: Ipod
Gasta mais dinheiro com: Não tem uma coisa específica, não sou compulsiva.
Uma inabilidade: Desenhar! Sou péssima!
O que não faria em nome da vaidade? Cirurgia plástica, eu acho.
Uma mania: KKKKKK São tantas, Cantar no chuveiro,de rodopiar um cacho de cabelo no dedo, de lamber a tampa do yogurt, dirigir dançando entre outras.
Uma saudade: Do que ainda não vivi.
O primeiro beijo: Foi Nojento!

15 comentários:

Carol disse...

Que moça mais eficiente!!! Já respondeu!! =D
Eu ADOREI!!! Muito bom de conhecer um pouco mais!!!
Bjoosss!
Boa noite!

Carol disse...

Ah, eu amoooooo música!!!
minha vida tem uma trilha sonora maravilhosa e imeeeensa! hehehe

:.tossan® disse...

Respira música é! Gosta de jazz(?) Do Pôr do sol...salada síria. Legal.
Bela narrativa, a coisa do fio é muito poético, vc é poética também.
" Canta a vida e dança a alma." Beijo

Carolina Augusta disse...

Mas que lindo esse post sobre musica. eu vivo disso. eu sou uma canção em pessoa rs.
e quer saber? adoro quando o ritmo se quebra ou uma melodia adoça meu dia.


super beijo

Ígor Andrade disse...

Também não vivo sem música.
Gostei do comentário, me senti melhor.
Abração!

anderson eduardo disse...

Muito escutar um som esperto... relaxa e distrai... adorei esse seu post musical.... boa noite e tudo de bom

Mirella disse...

valeu tata mas ainda vai demorar um tempinho pra rolar esse concurso.
claro que eu te deixo informada!
kd vc no msn???
=p

Curare disse...

ê! Tbm respondi este 3x4.
Adorei saber um pouquinho mais de vc!

Pétala disse...

A música é muito importante na vida...e eu amo música , ela está presente em tudo e nos embala o coração.

bjos e um fds lindinho prá ti!

Anônimo disse...

Mais uma coisa que temos em comum...não vivo sem música também!!!
Estava lemdo suas respostas ás perguntas que vc colocou no post, pode até parecer bobeira, mas essa coisa de ser do mesmo signo é muito louco, tem muita coisa que é muito parecido!!hahaha
Beijo...valeu por mais um post bem legal!!
Bom finde!!

Thabata Lima Arruda. disse...

Adorei o clima aqui tbm... !!

Ah vc é minha chará, aliás eu sou sua né...rs!!

BJ. ^^ te favoritei!

Francine Esqueda disse...

Lindona!
Amei seu post sobre musica e o meme... agora sei mais um pouquinho de vc e posso tbm dizer que estou nessa fase músical!!!
Me identifico com tudo, estou simplesmente me abrindo outra vez!
Obrigada pela leitura!
Beijos e bom domingo!

ex-controlador de tráfego aéreo disse...

Oi Tata,

Você falou muito ao relacionar emoção e razão à música, porque parece ser a música a razão expressa da emoção.
Parabéns pelo texto!
Um beijo!!!

Anônimo disse...

Oi Tata!!
Aquela foto no meu blog não é uma orquídea não...é uma Falsa iris...mas ficou linda, né?
Falando em orquídea, comprei uma muda muito pequena uma vez numa exposição que fui, isso há cinco anos atrás, talvez vc a tenha, é uma Brássia Rex, e agora, ela florescerá pela primeira vez, estou super acioso pra ver a flor, é muito linda, depois coloco a foto no blog, a paciência valeu a pena...
Beijo de piscinano pra pisciano!!hahaha

Sena do Aragão disse...

Oi TATA,

Tens um ótimo gosto para imagens.
Gostei muito das imagens da postagem, acabei usando uma delas nas minhas.

Deixei o crédito da imagem no post.

Beijos!