quinta-feira, 17 de julho de 2008

POUPEÉ


E por falar em Poupeé, não posso deixar de citar a maior e mais famosa delas, Audrey Hepburn, eterna Bonequinha de Luxo.

O texto a seguir foi escrito por Audrey Hepburn, quando pediram que revelasse seus segredos de beleza: Para ter lábios atraentes, diga palavras doces; para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas; para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos; para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez por dia; para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinho; pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas;lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você a encontrará no final do seu braço. Ao ficarmos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos, a outra para ajudar o próximo; a beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside.













PARA QUEM QUISER
Para quem quiser assistir O Amor e Outros Desastres, faz Lembrar Bonequinha de Luxo, além de ser um ótimo filme!!!




AMELIE POULAIN



Para quem ainda não assistiu O Fabuloso Destino de Amelie Poulain, vale muito a pena assistir, é de longe o melhor filme que já assisti, o filme que fala dos pequenos prazeres da vida, de ver a vida de um jeito mais suave, nos pequenos detales que fazem o cotidiano valer a pena, faz a gente relembrar um pouco a infância, do modo que tratávamos a vida naquela época sem muitos cuidados, apenas fazendo aquilo que nos dava vontade.






Link do filme http://br.youtube.com/watch?v=0LPxU7659D4






PEQUENOS PRAZERES
Quem não tem seus pequenos prazeres??? Aqueles que dão o verdadeiro sentido na vida, que fazem a gente sentir que realmente estamos vivos!!!






Meus pequenos prazeres:



*Lamber a tampa do yogurt;
* Coca - Cola bem gelada;
* Filme + pipoca;
* Colocar música bem alta, e ficar dançando sozinha;
* Dormir de regata e calçinha;
* Cantar no chuveiro;
* Ficar enrolando o cabelo no dedo;
* Comer primeiro o recheio da bolacha;
* Sentir o vento bater no meu rosto colocando a cabeça pra fora da janela do carro;
* Ver desenho em nuvens;
* Estourar plástico bolha;
* Sentir o Cheiro da chuva;


E assim vai.....







SEGREDOS....MEMÓRIAS.....LEMBRANÇAS......

Quem não tem sua caixinha de memórias, são papeizinhos de bala, cartas nunca enviadas até mesmo escritas por desabafo, entradas de cinema, flor seca, bolinha de gude, fotos de infância, códigos ara só a amiga entender, um elástico de pular, várias coisas em uma só caixa, uma vida guardada em caixinhas...








AO PEQUENO SABOTADOR INTERNO


Venho por meio desta manifestar o meu repúdio pelo seu recente comportamento. Você estragou tudo, mais uma vez.Quando me aprontava para sair, disse que eu estava feia. Quando experimentei outra roupa, insinuou que eu já não tinha idade para usar aquilo. Quando cheguei ao meu compromisso, não me deixou falar o que eu havia pensado. E, no final, ainda conseguiu me fazer ser grossa, apressando as despedidas.Ora, quando você irá crescer? Cansei da sua irresponsabilidade. Compreenda, de uma vez por todas, que estamos no mesmo barco. Se afundo, você vai junto - será que esta metáfora não está óbvia o suficiente?Não me venha, portanto,com argumentos de homem-bomba. Se você discorda de mim tanto assim, por que não vai embora daqui de dentro? Abaixe esse punhal, apontado para as minhas costas, e cave com ele um túnel de fuga se for necessário. Não podemos é continuar desse jeito, nessa burra relação autodestrutiva, em que o conteúdo fura a própria embalagem.Até quando você me elogia é com o intuito de me derrubar, já percebeu? Faz com que me acredite linda e sagaz para, no instante seguinte, rir dos meus tropeços. Dizendo "não falei?", com aquela sua cara de madrasta. Torpedeando minhas forças ainda durante os planos de ataque. Minando meus passos ao pisá-los comigo.Chega, então. Paremos com isso, antes que acabe em tragédia. Antes que, na falta de um gesto meu, por você evitado, eu desabe em escombros. Quero, mais do que nunca, me arrepender depois do que digo e do que faço. Abro mão, com alegria, de todos os seus péssimos sábios conselhos. A vida é curta demais para tamanha precaução e longa demais para se repetir os mesmos erros.Sim, cheguei a me divertir em sua companhia, quando ainda conseguia ver algum charme no insucesso. Tempos passados. Hoje, luto com unhas e dentes para que tudo dê certo. E das suas idéias, sempre cheias de lógico pessimismo, preciso distância.Não pretendo, porém, uma separação litigiosa, pois sei que você conhece todos os meus pontos fracos e aguarda apenas uma boa oportunidade para atingi-los. Com suas observações de última hora, mortalmente precisas. Proponho, isto sim, um cessar-fogo: você deixa de me dar conselhos e eu imediatamente deixo de segui-los. Parece-me uma trégua justa.Não te desejo mal — entendo que você fez o que tinha de fazer, muitas vezes com a minha velada cumplicidade. Mas estou pronta a ir até o fim nessa luta, a tirar você de mim quanto antes. Saiba que, a partir de hoje, você está como imigrante ilegal aí dentro. E pode até conseguir fugir por um tempo, escondendo-se em subterfúgios. Seus dias de impunidade, entretanto, estão contados.Se você não me atrapalhar, é claro.


FERNANDA YOUNG






CAIXINHA DE MUSICA



FOO FIGHTERS

Everlong


Foo Fighters

Composição: Dave Grohl/Pat Smear/Nate Mendel/William Goldsmith


Hello,


I've waited here for you

Everlong


Tonight

I throw myself into

And out of the red out of her head she sang

Come down and waste away with me

Down with me

Slow, how you wanted it to be

Over my head, out of my head she sang

And I wonder

When

I sing along with you

If everything could ever feel this real forever

If anything could ever be this good again

The only thingI'll ever ask of you

You've gotta promise not to stop when

I say when she said

Breathe out

So can breathe you in

Hold you in

And nowI know you've always been

Out of your head out of my head i

And I wonder

When I sing along with youIf everything could ever feel this real forever

If anything could ever be this good again

The only thing I'll ever ask of you

You've gotta promise not to stop when

I say when

She said

AndI wonder

If everything could ever feel this real forever

If anything could ever be this good again

The only thing

I'll ever ask of you

You've gotta promise not to stop whenI say when

She said

Vale a pena ouvir na versão acústica , taí o link:

http://br.youtube.com/watch?v=PGQAfolOJUI

Nenhum comentário: